Nossa História

A Urgência Missionária (Urgem) é uma organização religiosa sem fins lucrativos que busca a propagação do Evangelho de Jesus Cristo a todos os seres humanos.  A organização nasceu para concretizar o sonho de divulgar o Reino de Deus sem fronteiras eclesiásticas ou políticas e acima dos interesses pessoais ou restrições financeiras.

A Urgem iniciou seus trabalhos em maio de 2003 em Osasco (SP) a partir de um trabalho de evangelismo de impacto na congregação da Assembleia de Deus do bairro Jardim Marieta. Logo a visão missionária conquistou o coração da igreja e um depois foi realizado o primeiro Congresso de Missões no bairro.

Com o resultado deste trabalho, o pastor Setorial José Amaro da Silva abraçou o projeto, que logo se expandiu para todo o setor de Osasco. A partir de então, o trabalho missionário começou a ser realizado na igreja Sede. E em 2008 a Urgem passou a ter seu CNPJ próprio e recebeu oficialmente o nome: Urgência Missionaria.

Sua administração é dividida em projetos e iniciativas de forma a abranger, o máximo possível, das abordagens evangelísticas e missionárias. Hoje a Urgem é administrada por 18 diretores, que gerencia 16 projetos nas áreas missionária e social.

Em Agosto de 2016 foi realizada uma Assembleia Extraordinária que deu mais abertura para a pregação do evangelho e a Urgem se tornou uma Agência Missionária, que atende a Assembleia de Deus Belém em Osasco e outros ministérios que fazem missões através da Urgem no Brasil e no Mundo.

Hoje estamos no Amazonas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Piauí e em outros países como África do Sul, Argentina, Bolívia, Butão, Colômbia, Eslovênia, Estados Unidos, Malawi, Moçambique, Nepal, Paraguai, Peru, Portugal e Cuba.

A Urgem nasceu missionária e assim continuará cumprindo o IDE de Jesus. Nosso alvo é fazer o nome do Senhor conhecido e honrado em todo o mundo. Você também faz parte desta história!